domingo, 16 de janeiro de 2011

Superman de Straczynski, a pior história de 2010

(lê-se: post para agradar o chefe straza hatter)
(gosto muito dessa imagem do Cassaday)
O ano já acabou faz uma boa cara, mas ainda há tempo de se fazer as retrospectivas do que
vimos no cinema, musica, quadrinhos e eticétara, pois enquanto a maioria dos blogs por ai está fazendo ou já fez suas listas de melhores do ano e da década que acabara de acabar, o Comics Alliance resolveu dar um premio bem interessante para o arco "grounded" de superman, que abordava a volta do Homem de Aço à Terra após sua temporada em Nova Krypton escrita por J. Michael Straczynski: A pior história do ano de 2010!

Okay, vale ressaltar que Strazas meteu o pé do título após seis edições para se dedicar ao igualmente bostalhão Superman: Earth One, e foi subistituído por Chris Roberson, mas pra um cara que dizia que como fã do Super des de criançinha sabia o lugar certo para o personagem como ninguém, que foi a grande contratação da DC na época, que detinha dois dos maiores
títulos da editora na mão, e consequentemente uma puta responsabilidade isso não é desculpa!

O site aponta que a história é inconstante e ressalta a péssima abordagem do autor para com alguns problemas sociais, se tornando obcecada por impor seus pontos de vista, e uma certa prepotência principalmente em Superman #701(a primeira revista do arco) dizendo que a edição só quer passar uma única coisa, que quem não gostar do arco é mesmo muito burro [rrratinhoooooo].

Vejam bem, eu não li esse arco, e essa matéria até pode ser recalque exagero do Comics Alliance, não posso dizer o quão essa possível merda é culpa do roteirista substituto que ninguém conhece, e que pode quem sabe ter pirado com a pressão de escrever o Superman no lugar de "um grande roteirista" e ter cagado tudo, mas posso afirmar que grande parte da culpa de qualquer maneira é sim do Sr. Straczynski por ter largado de mão um trabalho importante antes de concluí-lo, e depois da Maravilhosa temos motivos pra acreditar que a culpa seja mesmo dele.

No fim todas essas tentativas de explicação são irrelevantes, já que todos nós sabemos o motivo que levou Strazas a cagar com o Super e com a Maravilhosa, J. Michael Straczynski obviamente é um espião da Marvel infiltrado anceando a queda dos maiores ícones do universo DC justamente perto do lançamento dos ícones da Marval no cinema, ainda bem que isso não foi assim tão lonOH WHAT!

Fujam para as colinas, eles estão em todo lugar!

[li a notícia lá no Clímax]

That's all folks

2 comentários:

Anônimo disse...

Tô nem aí pro stritnnxkjvofmcmmzuxi...além de ter nome dificil de escrever....nem sei se já li algo dele...!

e não leio o super faz mais de 20 anos(nem tanto)...então...

vou lá ver o geodude e me mijar na bermuda de novo!!

BANNED disse...

cara, certo que é tudo culpa do Straza... esse cara SÓ FEZ MERDA desde que entrou na DC.

Earh One prometia ser incrível, e é CHATO PRA CARALHO; a Mulher-maravilha reformulada é uma péssima idéia, mas poderia render algo interessante, é IM POSSÍVEL DE LER, parei antes da décima página.

eu sempre disse, é um espião da Marvel, um dia vão descobrir isso.