quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Lobo Mau Virou Super-Herói !!

Seguinte, pra quem não conhece, Fábulas é um hq que mostra as lendas e histórias infantis vivendo escondidas entre nós. Lobo Mau, Branca de Neve, João, Pinóquio, todos eles...

Até então, todas as tramas tinham sido baseadas "apenas" nesse plot, mas o roteirista sempre deixou claro que existiam muitos mundos de Fábulas e tal. E me perguntava se não existia um lugar com "fábulas" diferentes, como nossos super-heróis de quadrinhos, heróis de filme de ação, lendas urbanas. Seria um modo muito interessante de expandir a trama.

E eis que divulgam na Vertigo, as capas do novo arco "Superteam"...




Quem lê a série sabe que esses daí são personagens normais da série (Papa-Moscas grandão ali, Lobo fumando, a Branca, essa mina de verde e vermelho pode ser a Bela ou a Cinderela, a loirinha deve ser um dos filho do Lobo com a Branca, Pinóquio na pose de Niles Caulder, e esqueci o nome desse bicho aí, que vive na Fazenda). 

Tô meio longe dessas edições aí, mas tenho uma teoria de como eles podem vir a se tornar um super-grupo. Mas não vem ao caso. O que importa é a quebra de estilo da trama, fiquei bem empolgado pra ler.

Leitura que recomendo pra geral!!

3 comentários:

Matusa disse...

Pô cara legal essa mudança de ares, vale citar tb que essa ultima capa é claramente uma homenagem a akela famosa capa que ja foi mil vezes parodiada tb da Liga da Justiça internacional #1, a famosa Liga cômica!

BANNED disse...

sinceramente não tinha notado, mas é verdade. acho uma merda aquela liga.

Anônimo disse...

O Matusa tem esa capa intimimante ligada á sua infância...

então todo amontoado de gente olhando um pouquinhopra cima ele acha que ámaldita capa.,,

hehehehehe!