quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Seja a arte, a natureza...morta

Sabem aquele papo aviadado de "sinta a arte, seeeeja a arte"? Pois então o estúdio de design holandes Wieki Somers resolveu dar essa oportunidade em uma forma bem literal a seus clientes, tudo pela arte...

No Projeto "Consume or Conserve?" é usado um material um pouco fora do comum para a criação das obras, cinzas humanas. As esculturas feitas a partir da tecnologia de impressão 3D, retratam um objeto comum do cotidiano, como um aspirador de pó, acompanhado sempre de um animal (simbolizando sabe-se lá deus o que) e recebem uma plaqueta com o nome e o período de vida do dono das cinzas.

Aprecie esta eloquente e magnânima obra:





mais fotos aqui


Bom, nos tempos de escola nas aulas de artes da finada professora Belmira, eu aprendi que na arte natureza morta era pintar/fotografar frutas, flores, taças, cerâmica e uarevaa, mas parece que tem gente levando isso de natureza morta longe demais!
Nem sei qual a posição da lei no Brasil pra coisas como essa ai, mas seguindo a linda eco-chato de sustentabilidade e reutilização de tudo, é um bom caminho, fora que é melhor (será?) que aquelas urnas feias que só o diabo.

Quando eu morrer me taquem num saco de lixo e joguem pros cachorros do Bruno...Ou então façam uma churrascada =]

Indo viajar, agora só segunda negada o/ abrass...

5 comentários:

viscoso disse...

massa demais! pena que ja escrevi meu testamento pedindo pra ser adubo pra uma plantinha de maconha

BANNED disse...

quanto ao pássaro eu não sei. mas se o Matusa lêsse uns livros ao invés de ficar s´po na playboy e no gibi do homi-arranha, ia saber que aquele besouro é um símbolo egípcio para a ressurreição.

que culto que eu sou, não ? não. vi isso nos Invisíveis.

Matusa disse...

Eeepa pera ae pera ae Sr Banned, um escaravelho até poderia ser e tal... mas um rola bosta símbulo da ressurreição?
Tio Chico (Charles) Xavier ficaria desapontado...

viscoso disse...

hehehehe, rola bosta sagrado

e o banned mostrando mais uma vez que quadrinhos é cultura! (cultura inutil, mas qual não é?)

Anônimo disse...

rapaz...até um vira bosta vira arte cult...que merda isso!!

farei um abajur com meu braço amputado...serei famoso também!!

eu acho!!!