domingo, 4 de julho de 2010

Notícia velha, e a opinião de profissionais

(Não eu obviamente, mas espere e confie)

É, a notícia é velha e eu até ia enfiá-la no mini-boletim mas acabei escrevendo demais e adicionando uns bónus, então resolvi dar a atenção merecida(ou não) pra notícia.
Segue o ctrl C+ctrlV do texto que deveria ir pro Mini-Boletim #02 com uns parênteses adicionáis.


Aranha-Teen do cinema não é tão teen assim.
Tá a notícia valia um post só dela(conseguiu!), e merecia que eu dissertasse mais
sobre(falando mal claro), mas já passou se passou um tempo e é claro que você já ficou sabendo disso em algum
outro blog que valha a pena, então vou continuar com
aproposta do mini-boletim, tentar ser breve e escrever pouco(obviamente falhei).

O Fato é que a Sony Pictures anunciou em seu twitter Andrew Garfield (que não estava em nenhuma lista especulativa) como ator escolhido para ser Peter Parker no rebot do cabeça de teia Dirigido por Mark Webb que tem como proposta mostrar um Homem-Aranha mais jovem, no colégio, praticamente igual a versão Ultimate do personagem.


Certo, certo o rapaz pode ter até a cara de bobo necessária pro papel, mas grande problema da coisa é que... o cara tem 27 anos! Porra mesmo aparentando ser mais novo vai ser difícil o cara encarar uma trilogia teen mantendo essa carinha até o fim(ih rimou), o Tobey Maguire fez o primeiro Homem-Aranha com 27 anos também,e no terceiro com 32 já aparentava estar velho pro papel sendo que ele nem tinha que interpretar um guri de uns 16 anos.
Se fosse pra contratar um ator velho assim seria melhor continuar a história de onde o terceiro filme parou. Ou não.
Ahhhh esqueçam o que eu disse acima, qualquer coisa que a sony fizer será uma má ideia a partir de agora, se bem que antes a sony do que a Fox né.

Enfim, como podem ver não sou a pessoa mais indicada pra opinar sobre a escolha do papel então vou deixar isso com alguns profissionais das HQ's que de alguma maneira estiveram envolvidos com o personagem ao longo de sua história.
Com a palavra Todd MacFarlane, Peter David e Mark "motherfucker" Millar.

Todd McFarlane:
"O Homem-Aranha é um 'arrasa quarteirão' por si só, então, você pode se dar ao luxo de fazer 500 testes de elenco até achar o ator mais talentoso para o papel. E dizem que foi isso que fizeram, então vou acreditar nessa afirmação. Não houve pressão por escolher um ator muito famoso, ou algum membro da lista dos mais sexy abaixo ou até 25 anos. Peter Parker é um magrelo, e não é o cara grandalhão da vizinhança. Ele não é dos primeiros a ser escolhido em um jogo de baseball. Ao olhar as imagens de Andrew Garfield, ele meio que se encaixa nessa categoria."

Peter David:
"Acho que a presença dele no filme demonstra a brilhante capacidade de Terry Gilliam na escolha de seus elencos. Garfield foi um excelente Anton em 'O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus', e se ele trouxer para o filme do Aranha uma fração da intensidade e vulnerabilidade demonstradas naquele filme, então os fãs ficarão mais do que satisfeitos com a escolha. Ainda assim, espero que ao menos faça com que procurem assistir ao filme de Gilliam em busca de uma prévia do próximo Peter Parker, já que 'Doutor Parnassus' deve ser visto pelo maior número de pessoas possível."

Mark Millar:
"
Acho uma ótima escolha! Eu procurei no google por imagens do rapaz, o que me fez sentir um pouco pervertido, e observei cerca de dez páginas consecutivas nos resultados, o que me fez sentir mais pervertido ainda. Mas em algumas fotos ele se parece com sketches de Peter Parker. Em alguns ângulos, ele se parece com o Peter do brilhante Mike Wieringo [finado artista com passagem pela arte de Homem-Aranha], e por outros o Parker de John Romita Senior. De qualquer forma, ele é bem adequado, e o adorei no filme 'Red Riding'."



Viram?Valeu a pena a demora(será mesmo?), comentários chapa-branca mas estão valendo.
Agora é esperar pra saber o vilão e o resto do elenco, até.

Nenhum comentário: