quinta-feira, 8 de julho de 2010

Charlie Brown boladão

O que aconteceria personagens clássicos de tirinhas fossem transformados em ciborgs, assassinos, ou gênios do mal num mundo futurista pós-apocalíptico?Porradaria!
É justamente isso que o quadrinista Jason Youngbluth nos trás em seu trabalho Weapon Brown, que Youngbluth comercializa (vendendo inclusive para o Brasil) juntamente com outras criações suas em capa dura em seu site Deep Fried,e é na antologia Deep Fried – vol. 1 nº 01 , que presenciamos o começo da dessa saga onde bom e velho Charlie Brown (que aqui conhecemos somente como Chuck) torna-se um violento ciborg e luta na companhia de seu cão Snoop e de sua inseparável arma Schultz 777.


Chuck terá de enfrentar outras figuras conhecidas das tirinhas como Garfield, Dilbert e Hagar o Viking entre outros ”eu gosto de remover as censuras das tiras e revelar a verdade sombria por trás delas. Então, por exemplo, eu tento explicar porque o Recruta Zero nunca tira seu cape, porque Ziggy nunca deveria sair de casa sem suas calças e os homens das cavernas da série B.C. revelam-se os brutais canibais que de fato são“ - diz Youngbluth em entrevista ao newsarama.
Mas agora Chuck terá que enfrentar um inimigo em um nível que ele jamais enfrentou, temam ante seu poder!
Atualmente ele está ao lado de um grupo de rebeldes tentando sobreviver contra o maligno Sindicato, uma organização que já lançou sua arma suprema contra Chuck, o ciborgue da próxima geração conhecido como C.A.L.-v.1N" .

Caaaaaaalvin o/ !!! Puta, eu realmente não consigo não me empolgar em pensar numa história dessas (inclusive por que estou essa semana toda lendo muito Calvin), meu lado massavéio impede,hehe.Só é uma grande pena que as chances disso ser publicado no Brasil são quase nulas, mas o bom é que assim como suas outras histórias de Jason Youngbluth, Weapon Brown é lançado regularmente em seu site(claro que em inglês), assim podemos acompanhar esse confronto pra lá de foda que será concluído em breve.

Nenhum comentário: